top of page

Solon®: tratamento estético com LASER e RADIOFREQUÊNCIA

Na clínica dispomos de um aparelho de fabricação nacional chamado Solon. Esse aparelho possui várias modalidades de tratamento, incluindo laser e radiofrequência.

Nesse texto explico as potenciais indicações desse aparelho revolucionário!



Radiofrequência microagulhada (Eletroderme)

A radiofrequência microagulhada consiste na aplicação de um bloco "spot" com várias agulhas finas, que penetram alguns milímetros na pele, através das quais é aplicada uma radiação eletromagnética do tipo radiofrequência. Vários autores consideram esse o tratamento não-ablativo mais bem indicado para a flacidez e melhora de rugas da pele. É também o tratmento de escolha para tratar estrias brancas, que acontecem com frequência após gravidez ou uso prolongado de glicocorticoides.


Nd:YAG 532/1064nm QS (Vektra)

Este aparelho emite laser de alta energia na duração de alguns nanossegundos. É considerado um tratamento de primeira-linha para lentigo solar (manchas amarronzadas no rosto e nas mãos como consequência da exposição ao sol) e remoção de tatuagem. O tratamento de eritema acneico (manchas avermelhadas como consequência da acne) também pode ser feito com esse aparelho.


Nd:YAG 1064nm (Multistation)

Essa ponteira emite um laser no mesmo comprimento de onda da ponteira anterior, porém o pulso tem uma duração mais longa (milissegundos). Ela é indicada para o tratamento de lesões vasculares (como vasos pequenos em pessoas com doença de varizes). Vários estudos sugerem eficácia para o tratamento da hiperpigmentação periorbital (olheiras).

Esse modo também é indicado para depilação.


Er:Glass 1350nm (Total Remake)

Essa ponteira emite laser na faixa do infravermelho. Esse tratamento permite a contração da pele, estimulando colágeno e melhorando a aparência de rugas e da flacidez da pele. É um tratamento bem indicado para pessoas com sinais mais moderados de fotoenvelhecimento.


Er:YAG 2940nm (Pro Collagen)

É uma modalidade ablativa (i.e. vaporiza a epiderme) para rejuvenescimento facial. É considerada nos pacientes com sinais mais avançados de fotoenvelhecimento (pele muito frouxa, muito enrugada, com muitas manchas). A desvantagem é que o período de recuperação é mais prolongado que as outras abordagens - frequentemente, uma semana.

Comments


bottom of page